quarta-feira, junho 01, 2005

Certezas

Se nós soubéssemos a coisa não tinha piada. A grande questão das almas gémeas é que só com o tempo alicerçado em tempo as coisas se vão concretizando, as subtilezas se vão somando a subtilezas para se poderem transformar numa pequena certeza que depois acata outra pequena certeza e com isto não raro é já terem passado 20 anos. Antes de tempo tempo houve e depois do tempo que passou adivinhamos no mais tempo que haverá, simplesmente, se tivermos sorte, um sorriso.
Porém admito que há fortes possibilidades de do encontro de duas almas gémeas uma coisa fundamental resulte, um passo de magia: A ausência do tempo, a dissipação desse factor no desenrolar da relação que resulta pacífica, serena, construtiva, fluída.
Sinceramente.Talvez sejas tu. Mas certezas só o tempo no-las poderá dar.
Entretanto vais vivendo a tua vida, eu vou vivendo a minha, e da próxima vez que nos olharmos nos olhos talvez possas dizer se lá dentro ainda encontras as certezas daquilo que precisas.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Para mim as certezas, com o decorrer do tempo, sempre passaram a dúvidas. Chegaram a ser o meu alimento, a minha razão de viver, o meu conforto e quando um dia me surgiu a certeza de todas as certezas, tive a prova que as minhas certezas não passavam de um conjunto de dúvidas.
Desculpa a minha intromissão.

sandra_gs@aeiou.pt

3:30 da manhã  
Blogger Filipe disse...

É por não termos certezas que devemos estar atentos às subtilezas para podermos construir, sentir ou estar mais perto daquilo a que chamamos certezas.
Não é sabido que na incerteza o Humano é infeliz?
Fiquei curioso. Um dia surgiu-te a certeza de todas as certezas...
Abraço

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

A certeza de todas as certezas surge um dia em cada um de nós. É a certeza de termos encontrado a metade que nos faltava. Eu cheguei a tê-la.Mas perdi-a.
Tenho algum receio das subtilezas. Também em tempo estive atenta a elas, mas agora eu sei que por vezes só me fizeram ver aquilo que eu queria ver.
Bj

3:09 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Quando eu descobri o teu blog, fiquei sensibilizada com alguns dos teus textos. Tocaram-me porque revi-me nalgumas situações. Entendo-as,senti-as na pele também e marcaram-me para sempre.
Tentei ler entre linhas, perceber o amor e as limitações da vossa relação mas não consegui. Pareceu-me um amor desesperado entre duas pessoas que tentam partilhar um sentimento que não querem confessar.
Também fiquei curiosa. Culpo o meu lado feminino . Não me queres contar a tua história...
Tenho consciência que é algo pessoal.E compreendo e aceito se não quiseres responder.
Podes usar o meu mail se quiseres responder e se te sentires mais confortável com isso.
bj

2:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial