sexta-feira, maio 20, 2005

Fim de mais um dia

As nuvens, calmamente empurradas pelo vento, seguiam caminho rumo ao Norte. O vento que as empurrava era quente e fazia vislumbrar um fim-de-semana de sol.
As folhas das árvores brilhavam agitadas cantando baixinho uma melodia fresca de notas agudas. As pessoas passeavam sorrindo e descontraídas de mãos dadas aos seus filhos inquietos pela franca possibilidade de comerem daí a pouco um gelado de baunilha e chocolate. Os cães com coleira procuravam os vadios e juntos desatavam em correrias e brincadeiras. Alguns solitários deitavam o olho a raparigas belas que passavam ligeiras fingindo nada ver.
E eu ali, no parque, preguiçava deitado na relva no fim de mais um dia de trabalho, á procura de um motivo para seguir em frente. Adormeci e acordei. Já se tinha feito noite. A fome que sentia; Um bom motivo. Levantei-me e disse adeus a mais um dia.

2 Comentários:

Blogger Filipe disse...

Toix, obrigado.

11:16 da manhã  
Blogger Lyra disse...

Ás vezes andamos simplesmente á procura de um motivo. Para seguir. Para continuar. Um motivo simplesmente. Porque ás vezes, parece, temos as mãos cheias de nada.

11:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial