quarta-feira, maio 04, 2005

Pura realidade

Levanto-me 4 horas depois de ter acordado, faço a rotina dos afazeres higiénicos e parto para o trabalho meia hora mais cedo para que possa ter tempo de fotocopiar umas páginas necessárias.
Com o passar do tempo, no trabalho, a nuvem que tapava a luz da boa disposição desaparece, desvanece-se, e o sorriso que se desenha no meu rosto não é forçado, é genuíno; porém é tão grande a luz da boa disposição que me vejo a conter o tal sorriso sob pena de me entenderem como um daqueles parvos que, não obstante as menos boas circunstâncias, não param de sorrir.
Chega o tempo do agora. A senhora vai cantarolando umas canções enquanto esfrega com palha de aço as marcas dos ténis que os meninos deixaram no chão. É a rotina dela. A minha a partir de agora perde força. Posso, antes da hora do jantar, fazer o que quiser. Talvez vá contrariar o mau tempo com um mergulho no mar, viver numa ilha tem as suas vantagens: ter toneladas de água, sempre muito perto de mim.
Depois voltarei à rotina do acabar de mais um dia.
Este relato é pura realidade, qualquer semelhança com a ficção é pura coincidência.

1 Comentários:

Blogger Lyra disse...

Um sonho, aliás, algo que quero, e sei que vou concretizar;uma casa junto ao mar. Rente. Ali, logo ali ao pé do mar. Porque é o cheiro, o som, a luz...O mar...a imensidão.

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial