quinta-feira, maio 05, 2005

5 do 5 do 5

Ao quinto dia do quinto mês do quinto ano do milènio eu dou comigo a pensar que não posso deixar de marcar presença com as palavras e o registo de um post que não pode deixar de se pronunciar quanto à beleza matemática desta data. 5/5/5. Se fosse mais supersticioso, com mais certeza diria que esta é uma data dada a magias e coisas sobrenaturais.
Com desenvoltura falava, com a inconsciência própria da adolescência teimava em apontar, com os cinco dedos da mão fechados, o céu que mais negro do que lhe é costume bailava sobre as nossas cabeças e com a firmeza de se saber filho do presidente bradava que um dia havia de mudar o mundo. São 5 horas da manhã amanhã é dia 6 e o bar está a fechar, já empurram aqueles do canto para o corredor de saída; um deles, o mais embriagado, arrastado pelos outros, gritava com os olhos fechados "e eu que dizia que 2005 iria ser o melhor ano da minha vida". A seguir saímos nós do bar, o filho do presidente da câmara foi sozinho para casa e eu fiquei com a tarefa de levar a mais bela rapariga para casa. De repente, a interromper o silêncio que se fazia, ameno, entre nós, ela declara "a coisa que sempre me atraíu naquele bar foi o telhado de vidro".

1 Comentários:

Blogger Bino disse...

Pois 2005 está a ser o meu pior ano. Abraço

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial