domingo, maio 08, 2005

Ovos sob protecção

Na praia onde às vezes vou nadar existe ao largo um rochedo enorme onde as gaivotas costumam poisar. Hoje, decidi ir até lá. A água estava boa os óculos de natação bem ajustados na cara e os braços preparados para o esforço.
Acontece que a três quartos do caminho duas aves vieram fazer um reconhecimento, voando por cima de mim a piar alto. Enquanto os vôos se tornavam cada vez mais rasantes eu continuava a nadar em jeito de desafio. Já tinha concluído que havia por ali ninho e tarefa protectora de progenitor. Eu chamo aquelas aves andorinhas do mar; acho que é mesmo assim que se chamam. São brancas com a ponta das asas pretas. Tive que parar o andamento pois aqueles seres lindos estavam cada vez a voar mais perto da minha cara. Tendo ficado a boiar um pouco eles voltaram ao ilhéu. Tentando a sorte e provocando os bichos continuei a nadar. Dez segundos depois lá veio o esquadrão com bicadas para dar. Um episódio espectacular. Os bichos, para além de terem conseguido o que queriam, deixaram-me maravilhado, tal a proximidade com que me brindaram. A natureza no seu melhor. Praia ao lado do Lido, para quem conhece a Madeira.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Filipe

Que vivência tão engraçada mas confrangedora, devido ao risco de ataque,nomeadamente, aos teus formosos e expressivos olhos... Gostei deste relato verídico. Continua a registar o que te sensibilizar. Cá estarei para apreciar. Bjs Ana

3:54 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial