sexta-feira, janeiro 18, 2008

Sentir e sonhar

Não encontro senão palavras para descrever o que sinto. Ainda bem...Flagrante quantos princípios de dia eu perco. Aquela luz primeira que desponta do nascer do sol é mágica. Sinto saudades dela.
Viver pode ser tão doloroso quanto explendoroso e o objectivo intímo de cada ser humano é viver plenamente. Não é possível fazê-lo sem andar por vezes em cacos de vidro. Cortar os pés e continuar a andar, mergulhá-los à noite em água tépida com sais naturais e adormecer contente com a superação do obstáculo. É impossível não lutar. É impossível não arreganhar os dentes e arregaçar as mangas. Estamos ainda tão pouco evoluídos meu deus! Precisamos de ser animais aqui e ali para gozar um pouco de humanidade. Animais demais. Animal o suficiente eu sou para ser dotado de um instinto poderoso que me alerta a toda a hora: Vive! Vive! Nada mais há a acrescentar a isso!
Se chegar um dia a acordar prometo construir uma casa bonita e forte à qual convidarei os meus amigos. Parece-me um sonho bem bonito, este que acabo de confessar.
Um sonho bem bonito...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial