quarta-feira, agosto 03, 2005

A provocação

Um dia, numa das muitas salas de professores existentes no país, uma directora dizia aos presentes: "nesta escola não há homens!"
Esta sala de professores servia de sala de refeição e a ouvi-la estavam sete professoras e três professores. Ninguém disse nada.
Um dos professores, sentado ao lado dela, limpou a boca ao guardanapo, levantou-se e depois de dizer : "desculpe" agarrou firmemente com ambas as mãos o seu rosto e deu-lhe um beijo na boca de 30 segundos. Os colegas ficaram todos boquiabertos, menos um: o marido da senhora directora; ainda dava aulas, mas já estava morto há muito tempo.

32 Comentários:

Blogger Lyra disse...

sai outra provocação se faz favor :)

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu por acaso estava lá. E não foi bem assim.. A directora poderosa disse "nesta escola não ha homens". E os poucos k la estavam baixaram a cabeça e nada disseram,pois manda a lei do mais forte..ou porque talvez nao houvesse mesmo..

1:29 da tarde  
Blogger Lyra disse...

será que o dono deste blog sem dono abandonou o blog?

1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Como prometi voltar, ele está assustado...será?

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Soube há pouco de fonte segura que o dono deste blog sem dono se encontra escondido nas ilhas Buga Buga a recuperar do impacto causado pelas minhas intervenções. Estará a ser acompanhado pelo famoso Dr. Pedro Rodriguez no sentido de poder voltar a enfrentar sem medo a querida Nataly. Aproveito para tornar público que adquiri hoje 51 % das acções do Dessidi (no valor de 1,08 euros no total), tendo-me tornado desta forma sócia maioritária. O ex-dono do blog que agora tem dono passará assim a ser o meu funcionário estando já previstas algumas alterações semanais.

9:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O k eu acho é k o dono deste blog ja se apercebeu k é bastante fantasioso e k apesar de escrever muito bem,é completamente desiquilibrado!!E talvez a "a directora poderosa lhe tenha puxado de vez o tapete..

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Desequilibrado porquê? Isto está a ficar bom! Já que eu agora sou a dona do blog, vamos lá a algumas fofocas... Anonymous, desembucha!E que história é essa da directora da escola... sabes mais do que queres dizer...

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

O que eu sei nem aos bloguistas confesso..Mas é um facto:este menino que para aqui anda a escrever provocações,pode ter uma vida virtual bastante cor de rosa,mas já no que diz respeito à sua realidade pura e dura... é tal e qual o fundo deste blog...PRETA!!

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Isso não vale! Tens que contar mais...

8:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Não ha nada para contar.Apesar do dom inegavel para a escrita,toda a gente sabe que a pessoa que abandonou este blog tem graves problemas a nível de ajustamento à sociedade.Viva a diferença!!

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu não sei porque não o conheço de lado nenhum. Mas para ser franca, estranhei um pouco a forma como ele me atacou quando coloquei pela primeira vez um comentário neste blog. Penso que não disse nada de mal, simplesmente que achava que ele tinha pouco ou nenhum sentido de humor, já não me lembro muito bem. Aliás, voltando atrás,poderás ver o arrastamento da história.
Desculpa o comentário que vou fazer, mas relendo o teu primeiro post,a tua última frase leva-me a pensar que és uma mulher. E não devo estar errada. E penso que de alguma forma ele se cruzou no teu caminho e esse facto parece ter-te marcado bastante pela negativa.

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

b. pela forma como o defendes pareces conhecê-lo bastante bem! Não será?
Apesar de até ter achado piada, achas normal ao conteúdo dos primeiros posts dele para mim? Pactuas com esse tipo de linguagem?
Pelos vistos o ou a Anonymous conhece-o bastante bem!
Não queria ser mal interpretada, não estou aqui para atacar nem defender ninguém. Só estou a gostar do tema da conversa e da análise que está a ser feita à personalidade do ex-dono deste blog :)

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Lyra, só falta o teu comentário :)

1:54 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

É um facto:estou a achar um piadão à psicanálise virtual k está a ser feita ao desertor deste blog.Talvez porque ele proprio se dedique muitas vezes a isso,mas não de uma forma elegante.Também não estou aqui para atacar ninguem,mas só para alertar que o que por vezes se torna bonito neste fantástico mundo que é a net,não se liga nem pouco mais ao menos à realidade que nos depara.E sim,b.toda a gente sabe o quão pertubante é a postura do mentor deste blog,lamento dizer-te...

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Temos aqui uma oposição de opiniões entre b. e Anonymous. Não sei porquê, mas pelo que eu pude ler neste blog escrito pelo ex-dono, tendo mais a apoiar a opinião da Anonymous.
Nota-se por vezes nos posts do ex picos que vão desde textos bem elaborados e claros a outros que são uma tempestade de palavras por vezes sem sentido, confusas sendo necessário recorrer a uma segunda leitura para entender melhor o sentido das coisas.
E sabe-se que a forma como uma pessoa escreve é um reflexo da sua personalidade. Quer a nível de conteúdos quer da caligrafia (que não pode evidentemente ser aqui analisada).
Transpondo para o plano da pintura, nota-se com facilidade a diferença entre um quadro de Van Gogh na sua fase sã e na sua fase de loucura.
Não estou a chamar louco ao ex-dono deste blog, foi só uma comparação :)
Mas quem nos poderá dar uma opinião diferente talvez seja a b.

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Acredite-se.O ex dono deste blog tem problemas.O agravante disto tudo é o facto dessa pessoa ter responsabilidades educacionais neste país,embora,e pelas razões que eu ja citei,tenha estado afastado dessa area.E mais não digo,porque acho que só isso,diz muito..

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anonymous, isso assim não vale :) Despertas a curiosidade das pessoas e depois não dizes tudo. Conta lá, só mais um pouco. Ninguém te conhece portanto também ninguém te pode incutir responsabilidades. Uma onda de apoio para ti...

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Já não vinha cá há muito tempo, mas isto está melhor do que a melhor novela da TVI. Não deixa de ser estranho porque também já há muito tempo que o Filipe (ou ex-dono, como vocês lhe chamam) deixou de responder aos meus mails.

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente isto está divertidissimo..Melhor que isto,só mesmo os Morangos com Açucar:))Desde ja devo dizer que nao deve haver motivos para preocupações relativamente ao Filipe,que tambem deve estar a achar graça a toda esta onda à volta dele.E se ele é uma pessoa que precisa de atenção...Apenas lhe estamos a melhorar a auto-estima através desta psicoterapia colectiva. É uma bonita onda de solidariedade..

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh! Oh! Palpita-me que temos uma Anonymous falsa! Acho que não vous aceitar como legítimo este último post! É demasiado contraditório em relação aos outros com o mesmo nome. Acho que o ex-dono voltou disfarçado para se defender!
Já agora, a onda era para que a Anonymous contasse mais coisas...
E se melhorar a auto-estima do ex-dono deste blog é dizer que ele tem problemas, que foi afastado da sua profissão, que é un desertor, que tem uma postura perturbante, uma vida preta e é desequilibrado, nem quero imaginar como ficaria a sua auto-estima se falassem bem dele!

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ah Ah Ah:))) Nataly essa foi demais.É certo que anda aqui algum(a) anonimo(a) falso(a).Concordo com a afirmação da auto-estima,mas que andamos aqui a fazer psico-terapia colectiva.Ai isso andamos!!

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Por muito que fosse tentador revelar os episódios mirabolantes que este ex do blog se envolve,não seria bonito da minha parte cair em tentação. DeCIdi não denegrir mais a sua imagem(atenção,nada do que escrevi era falso)!(Isto é uma garantia).

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Anonymous, partindo do princípio que és mesmo tu desta vez, parece mesmo que houve aqui um espião que não tem coragem para voltar a dar a cara. E tendo em conta que falar dele, segundo eu percebi, só vai melhorar a sua auto-estima, conta mais coisas. Força :) Dá pormenores sobre o seu desequilibrio e sobre momentos da vida dele que tenham comprovado isso. É ele que está a pedir, não lhe o podemos negar :))

9:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Conta! Conta! Conta! :)

9:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Veio-me uma luz! Não será o (a) b. quem escreveu a falsificação? Se calhar até foi! Parecia tão motivado (a) a defender o ex-dono! Penso que temos aqui mais um tema para discutir? Quem será esse(a) b. ? Um grande amigo? Uma grande amiga? Uma namorada? Uma pretendente? A mãe? A directora da escola? O Presidente da Junta? Temos que pensar bem no assunto!
Não acredito, mas já estou a ficar viciada neste blog!

10:28 da tarde  
Blogger Lyra disse...

uma pesoa não vem cá durante 24horas e dá nisto? e agora como é que eu leio isto tudo de olhos inchados com a constipação? Vou ver, vou ver, mas não prometo nada. Ou seja, após ler estes comentários todos talvez não tenha força para mais que arrastar me até a minha cama e comento amanhã sob efeito de um aspegic. Ora não querem lá ver?! Já nao se pode deixar a malta uns minutos

12:58 da manhã  
Blogger Lyra disse...

ah!! acrescento ainda que gosto deste dono de blog sem dono. Sei lá porquê. se calhar pela côr que lhe veste a alma. aspegic faxavor

1:02 da manhã  
Blogger Lyra disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

As melhoras para ti Lyra.
Talvez os textos deste blog não tenham a profundidade dos que eu li no teu (confesso que fui espreitar e achei-o muito bonito) mas a vida tem que ter a sua quota parte de loucura.
Continua esse teu bonito trabalho.

2:24 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

As melhoras para ti Lyra.
Talvez os textos deste blog não tenham a profundidade dos que eu li no teu (confesso que fui espreitar e achei-o muito bonito) mas a vida tem que ter a sua quota parte de loucura.
Continua esse teu bonito trabalho.

2:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Realmente isto está a ficar tremendamente viciante..Nataly,só vou desvendar no que concerne à ex-alma deste blog,é a loucura quem tem a sua quota parte de vida..

2:56 da manhã  
Blogger Lyra disse...

Nataly obrigada pela simpatia :) agora vou ler o post que o dono do blog sem dono colocou :)(continuo com gripe e confesso hoje não estou nos meus melhores dias )

12:24 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial