sábado, setembro 16, 2006

Bombástico

A poeira do tempo caiu-lhe de repente em cima. Uma tempestade de tempo que sem aviso surgiu do nada. Passou rapidamente e foi-se embora, como um espirro. Mas ele ficou cheio de tempo em cima; tempo que lhe pesava e tornava difícil o andar. Tentou sacudir-se. O tempo parecia multiplicar-se. Ficou velho, desanimado, sem vontade de lutar. Num momento de reacção tomou um duche. Quando saiu da banheira e passou no corpo a toalha, esta grudou-se à sua pele. O tempo agora parecia melaço, melaço pegajoso. Caiu, levantou-se, caiu novamente; deixou-se ficar.
"Maldito tempo. Maldito tempo que não me deixa caminhar"
Acordou com o gato a lamber-lhe o queixo. "Puxa! que pesadelo!" pensou. Mas quando foi à casa de banho viu a toalha. Estava pegada aos azulejos. Tudo se passou. Tudo passou. Tudo passa. Tudo passará.
E o tempo está a passar-se agora, pesado, passado e presente.
Corta o bolo rei e a primeira coisa que vê é a fava. Arranca-a de uma vez com os dentes e mastiga-a sem raiva, pensando apenas que também as coisas más são para se gozar.
Está farto dele próprio. Não acredita nas pessoas. Eu digo-lhe que devia acreditar. Tenta arrancar a toalha do chão e esta rasga-se. Nesse momento o gato mia, quer comida. Ele sorri, pega nele e tira uma lata de atum do armário. O gato percebe e mia mais uma vez. Dá o atum ao gato e senta-se a seu lado maravilhado com a fúria que o gato demonstra no comer. Não pensa em mais nada. O gato acaba o atum e esfrega o focinho na perna dele em sinal de agradecimento. Nesse momento sim, ele pensa:"Merda para o tempo!" O gato salta para o colo dele e procura-lhe o rosto com o seu. Ele retribui a carícia e pensa outra vez:" Merda para o tempo!"
O gato olha para ele e ele percebe com a calma de um leão ferido que a bomba que tem na pasta não vai rebentar nas suas mãos. E eu digo-lhe:"estás a pensar bem, agora levanta-te, lava o prato do gato, e vai dar uma voltinha antes que a noite venha e encha tudo de escuro outra vez."

2 Comentários:

Blogger Erecteu disse...

Bom ritmo!

7:48 da tarde  
Blogger ISABEL Mar disse...

não tens medo do escuro, pois não? na escuridão fica tudo igual só que com menos luz lol
apesar de dizerrem o contrário, normalmente as coisas são o que parecem... há que enfretnar tudo com um sorriso e uma boa dose de sentido de humor

1:36 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial