quinta-feira, agosto 17, 2006

Princesa

No princípio não havia nada. Depois, a luz entrou nos olhos dele. Cegou-o. Ficou tão aflito que perdeu o equilíbrio e caiu estatelado no chão. Desmaiou ali mesmo e o que o acordou foi uma voz serena de uma mulher que logo imaginou bela, de cabelos negros, pele bronzeada pelo sol, dotada de sentimentos bons e dona de uma barriguinha linda. Uma autêntica princesa. E foi assim que se lhe dirigiu, Princesa?, Sim, Não vejo, Pensas que não vês, ora abre os olhos!
Ele abriu os olhos e o nada apareceu-lhe à frente na forma e côr da noite escura, Não vejo, repetiu. Ela fechou-lhe os olhos numa carícia e depois beijou-lhe as pálpebras ternamente. Duas lágrimas brotaram dos seus cegos olhos e ela disse, Eu sou tua, abre os olhos, já passou.
Ele abriu, viu-a, e os seus lábios transformaram-se num sorriso.
Quando de seguida se abraçaram já não se percebia quem era quem. Apertaram-se com tanta força que começaram a fundir-se e a entrar um no outro. Foram rapidamente absorvidos pela húmida terra fértil.
Naquele sítio, anos depois, cresceu uma árvore de um tronco gigantesco que se bifurcava simetricamente até à altura de vinte andares.
Hoje é o centro de um grande parque, as crianças são magneticamente atraídas por ela e passam o tempo a correr e a dançar à sua volta. Os adolescentes cravaram-na de corações apaixonados, os adultos experimentam uma estranho e insondável sentimento e os velhos, que sabem já e definitivamente tudo o que a vida lhes ofereceu e negou, dizem, Olhar para aquela árvore dá... qualquer coisa como... conforto...sim, é isso: olhar para aquela árvore dá conforto!

7 Comentários:

Blogger ISABEL Mar disse...

«...a boca espera ... espera o ardor do vento ... beber a água mais funda do teu ser / se a luz é tanta como se pode morrer?» excerto de poema de Eugénio de Andrade
Lindo este post, adorei... Que abraço ... tântrico, não?
Não sabia que as princesas tinham assim tanta luz que até podiam cegar. Como é que sabes? Já encontraste alguma?

4:53 da tarde  
Blogger Filipe disse...

Até já encontrei rainhas...!

12:52 da tarde  
Blogger ISABEL Mar disse...

Rainhas? Pipa... de certeza?!...

7:35 da tarde  
Blogger Filipe disse...

Sim, sintética.

10:32 da manhã  
Blogger ISABEL Mar disse...

porquê sintética? outra curiosidade: as princesas têm barriguinhas diferentes das outras mulheres?são barrigas especiais?

5:21 da tarde  
Blogger Filipe disse...

sim, as princesas têm barrighuinhas muito especiais!

7:26 da tarde  
Blogger ISABEL Mar disse...

as princesas são especiais na sensibilidade, por isso n conseguem dormir com uma ervilha debaixo do corpo, nem k esta esteja debaixo do colchão, magoam.se com facilidade...

9:44 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial