quinta-feira, março 30, 2006

O velho e o jovem

O jovem abeirou-se do velho que remoía qualquer caso do passado sob o sol terno da manhã alentejana e, com um grande sorriso, atirou-lhe à cara: Bom dia!
O velho sem o olhar respondeu:
-Tu não sabes com quem estás a falar!
-Pois não, chama-se a isto travar conhecimento! O senhor também não sabe com quem está a falar!
-Tu não sabes o que fiz na minha vida, pirralho de merda!
-Mas...o que interessa o que fez ou o que não fez? O que interessa é o que ainda vai fazer e...não vale a pena ofender...
-Eu sou o Hitler Português!!!
-Eu sou o Tiago Angolano!!! Prazer em conhecê-lo!
-Quando tinha a tua idade não me metia com os mais velhos.
-Os tempos mudam avôzinho...!
-Os tempos não mudam nada pirralho! A merda é toda a mesma! Quando eu tinha a tua idade estava ocupado a conquistar estas terras todas que vês à nossa volta.
-Já fui ao brasil, já fui a timor, eu sou um conquistadoooor!
-Estás a gozar comigo puto de merda? Vai trabalhar!
-Ohhhh pá...voltamos às ofensas? Deixe-se lá disso!
E olhando o velho com ar trocista acrescentou:
-Olhe... que vir fazer uma partidinha de xadrez?
-Xadrez? Tenho lá idade para jogar xadrez...!
-E uma biscazinha??? Perguntou-lhe o jovem ao mesmo tempo que lhe piscava o olho com a língua de fora numa careta engraçada.
-Vê lá se o gato te come a língua pirralho! Onde é que estão as cartas?
E o jovem num pulo mete a mão na algibeira e saca de um baralho novinho em folha que~dá a cheirar ao velho:
-Mesmo aqui à mão de semear!
O velho arrancou-lho bruscamente das mãos e disse-lhe:
-Eu vou jogar às cartas contigo mas eu sou o Hitler português!
O jovem respondeu rapidamente:
-Já sei, já sei! Baralhe lá isso!
Passaram a jogar todos os dias durante meses. Mas houve um dia que o velho não apareceu. Tinha morrido calmamente e a rir enquanto dormia, a sonhar com algo de engraçado que o seu novo amigo lhe dissera no dia anterior.
Ninguém mais foi ao funeral.

2 Comentários:

Blogger Lyra disse...

:) as vezes construimos muros só para ver quem tem a coragem de os transpor :)

4:13 da tarde  
Blogger Filipe disse...

Boa Lyra!!! :)

12:46 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial