sábado, julho 20, 2013

os dois num só



A chuva caía do céu sem estrelas enquanto a noite parecia sorrir.
Eles dançavam, molhados, no meio da rua, sentindo que fora deles nada existia, que tudo havia sido feito para aquele momento, para os dois se inventarem juntos, colados um no outro. Então, riam, saltavam, corriam, abraçavam-se, até que chegaram a um relvado, imenso como o mar. Deixaram-se cair e rebolaram na relva, contentes, para se unirem pelos lábios um do outro num beijo molhado e profundo;  e, de tanto se gostarem, ficaram assim, unidos pelas bocas, muito tempo, até que deixou de chover.
O acontecido fez-se notar e eles olharam o céu apagado de estrelas, com nuvens que pareciam apressadas, voando como ninguém, como se esse ninguém tivesse uma mensagem importante a entregar a outro ninguém ainda muito longe dali.
A chuva levou-lhes o beijo e toda a magia que até então tinham sentido. Sentiram-se parvos, como quem é apanhado em falta numa mentira infantil, frágil e gratuita. Ele olhou para ela, ela olhou para ele, e a única coisa que passaram a ter foi a realidade um do outro, separadas por um abismo tão colossal que a única coisa que passaram a estranhar era o facto de ainda se poderem olhar. Era a única coisa que o mundo lhes oferecia naquele momento: O olhar um do outro.
Ora no silêncio a alegria não vive, mas trabalha incessantemente como aquilo que no silêncio é: uma pequena lagarta que depois de bem alimentada tece o seu casulo. Foi isso que os dois fizeram quando só tinham o olhar um do outro: teceram um casulo de alegria que num longo minuto ficou pronto. Nesse momento eles riram a gargalhada da pura felicidade, muito alto, em uníssono  e com a energia lenta e poderosa que faz mover as plantas, o pensamento, os planetas, as estrelas e com eles, as galáxias.
Foi então que ele gritou rindo: ”queres casar comigo?” ao que ela respondeu também rindo e gritando para o céu: “quero!” E nesse preciso momento, em que as cores dos seus olhos se entrelaçaram numa terceira cor, a chuva desatou a cair novamente, desta vez com mais força: “Chuva, gritaram ambos, casa-nos!” E ele acrescentou: “e não te esqueças de nós!”
E foi com a chuva a cair que os dois se entregaram ao amor, para conceberem uma criança que um dia cresceu e se tornou adulta quando percebeu que as lágrimas não foram feitas para secarem no rosto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial