domingo, junho 30, 2013

Anunciada

Apareceu-me um sinal escuro na pele que se multiplicou por sete pelo antebraço. Já fui ao médico. Tenho mais dez anos de vida. A morte, antes concreta mas vaga, distante, aparece-me hoje à frente do corpo e esbofeteia-me o rosto uma e outra vez. De um momento para o outro a razão de existir ergue-se na minha frente qual falo gigante empinado pela humanidade para a humanidade. Foi nessa ocasião que nasceu em mim o coleccionador de sorrisos.
Na cidade onde vivo as pessoas raramente passavam do anonimato. Hoje, assim que saio de casa, grito para a primeira pessoa que vejo: Bom dia! Vai um sorriso? 
Outra coisa que mudou foi a atenção que dou ao ciclo da lua e das marés. Na lua nova faço sempre uma refeição familiar para mim e para os meus cães e gatos. Na lua cheia vou sempre para a praia onde faço uma fogueira à volta da qual danço freneticamente, ao ritmo das estrelas. Nas outras noites vou à procura de pessoas que têm poucas razões para sorrir e ofereço-lhes jantar na minha casa. Os meus olhos só se iluminam verdadeiramtente quando os seus sorrisos me entram no peito adentro. Especializei-me em anedotas. Conto uma assim que acabo o perfil psicológico de quem me rodeia. Na maioria gente sem tecto que dorme nas ruas, que tem o sangue habituado a quantidades generosas de vinho de má qualidade.
Não aguento mais. Preciso urgentemente de ver um sorriso. Hoje a maré está cheia às três!

2 Comentários:

Blogger Val Du disse...

Bom dia!:)

12:43 da tarde  
Blogger Filipe disse...

Bom dia? Aqui são duas da manhã pá!

7:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial