sexta-feira, fevereiro 03, 2006

dia 1 de Fevereiro

No outro dia dormi perto da praia. Aqui na MAdeira estão a fazer um monte de passeios à beira mar. Neste caso passei a noite no passeio do Jardim do Mar. Eles têm uma bela promenade onde as pessoas se passeiam ou correm e depois um relvado. Resolvi estender o saco cama debaixo de uma das muitas pequenas palmeiras lá existentes. Não fosse cair durante a noite muita, como se diz?, aquela humidade que cai do céu...bom. Deitei-me cedo que estava cansado e tal. Adormeci. Mas peguei mal no sono e parecia que estava sempre a acordar...sabem como é dormir num sítio público...? No caso de não saberem experimentem...Não vos aconselho a morrer sem dormir como os animais, os pobres, os princípes e os nossos antepassados dormiram. Bom, num sítio público há sempre a hipótese de sermos incomodados. Por isso o meu sono não estava tranquilo. As tantas olhei para o relógio e percebi com surpresa que já tinham passado 3 horas e meia depois do primeiro sono. Já???Parece que me deitei agora...! Deitara-me às 21 e 30. A seguir adormeci outra vez e só acordei com um estranho barulho que na verdade nem me acordou, colou-se-me ao sono, não ao sonho que não sonhava. Se fosse uma serpente a chiar,as serpentes não chiam, mas voçês percebem, se fosse o caso, tinha levado uma dentada. O que chiou foi o aspersor de rega. Começou a funcionar mesmo a 1 metro de mim. Depois jorrou-me um belo jacto de água fria na cabeça. Levantei-me como pude fugindo à agressão. Mas aí o jacto de água apontou na minha direcção. Fugi novamente, ainda dentro do saco cama, com uma cambalhota à retaguarda, eu sou de educação física. Fiquei fora do alcance da água com uns pulinhos. Olhei para o relógio. Eram 5 horas da manhã. Exactamente a hora que eu tinha marcado como boa para me levantar...
Então? Deus é grande! Hein?

3 Comentários:

Blogger Lyra disse...

dormi muitas vezes á beira mar. ao som das ondas e a sentir o vento frio do inverno. acordava sempre com o som das gaivotas e das ondas que morriam na praia.

10:11 da tarde  
Blogger musalia disse...

ora, nem precisaste de te preocupar com o despertador! mas que coisa, dormir ao relento no inverno!!!
beijos.

3:38 da tarde  
Blogger Lyra disse...

não me parece nataly. Deus tem o despertador ligado na tua alma . quando ela quiser acordar. o pior é se ela não lhe apetece. ai, deus, ou da-te um par de estalos e te acorda ou deixa te flutuar. já tenho levando uns quantos estalos acredita.

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial