sábado, janeiro 03, 2009

Amizade e Amor

Encontrei a Maria. É uma mulher morena, bonita, que pensa e que sente. Fui a casa dela. Disse-lhe que o rancor não faz bem à saúde e que a frontalidade é a forma de o anular. Devemos dizer sempre aos outros o que nos desagrada. Especialmente aos amigos. São eles os que mais valem a pena....aos outros muitas vezes um olhar chega para os pôr na linha.
Este fim de ano fui ao algarve passar uns dias com um amigo. Estava previsto voltar hoje mas voltei ontem. Não gostei de uma atitude dele que alterava a seu belo prazer o funcionamento da nossa relação. Entrei no jogo para amadurecer as ideias e não responder a frio. Almocei fora. Quando voltei disse-lhe que lhe queria dar uma palavrinha em casa. "Fiquei lixado contigo Miguel!" "Porquê?" "Quando alteram as regras a meio do jogo fico sempre lixado". DIscutimos e disse-lhe tudo o que tinha para dizer... mas não foi fácil...foi preciso deixar fluir a conversa...numa discussão é preciso guardar as ideias para quando surge um espaço indicado para elas. respeitar os tempos do "oponente". Ter muita calma para encarar a ira alheia....
As relações humanas são interessantes e o tempo é o melhor amigo dos amigos. Continuo a acreditar que as amizades se constroem, tal como uma boa e duradoura relação amorosa...Mas ...quem é que se contenta com uma relação amorosa duradoura...?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial