segunda-feira, novembro 20, 2006

Os animais

Sinto-me um Lord. Agora chego a casa e posso ligar-me à internet. Antes tinha de sentar num qualquer sítio onde tivesse wireless.
Serve este também para falar da voz dos animais. Penso que todas têm a sua beleza. A do Galo ou a da galinha, a dos gatos ou a dos cães, mesmo os estridentes caniches(...), o rugido do Leão que só podemos ouvir na televisão...Porém, há um som que me encanta sublimamente. O das aves de rapina que por aqui existem.
Há bocado, na minha excursão ao exterior da casa, ouvi uma. Várias vezes, e a última foi especial. Como se tivesse irritada. Que som tão belo. Juro-vos. Hoje já ganhei o dia duas vezes.
A primeira é um segredo que não conto a ninguém. A segunda foi mesmo ouvir o grito da maior ave da Madeira.
E agora, com o gato no colo, que não para de me fitar nos olhos. É a terceira. Agora estica-se, faz um carinho no meu queixo e volta-se a instalar. Lá está ele outra vez a olhar para mim.
E o dia ainda vai a 3/4.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial