sábado, novembro 11, 2006

O velho e o jovem

Pop a encher a esplanada. Um velho, sentado um pouco afastado, virava as suas rugas ao mar, numa postura de dignidade que, pela sua genuidade, lhe davam o aspecto de um rei idoso, sem contas com o passado. Parecia apreciar a música.
Dois homens partilhavam a sua juventude gracejando e brincando com as palavras, numa mesa perto dele. Às tantas um dizia: "Epá, estou com fome, vou comer a Santa cruz!" Passado um momento acrescentou:A Santa cruz não, vou para casa!" Logo a seguir despejou montes de palavras seguidas:
Epá estou com fome, vou comer a Santana, Santana não, vou para casa, epá estou com fome vou comer a Camacha,a Camacha não, vou para casa, epá estou com fome vou comer ao Funchal, Funchal não, vou para casa, epá estou com fome, vou comer a Câmara de Lobos, Câmara de Lobos não, vou para casa...
O velho levantou-se, aproximou-se e pousou as duas mãos na mesa; o rapaz calou-se. O velho debruçou-se sobre ele e falou-lhe com a voz elevada mas não chegando a gritar:
"Olha lá! E se fosses comer no cu?"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial