sexta-feira, junho 29, 2007

Experiências

-Epá, não me faças isso outra vez, dói!
-Não gostas? O sofrimento faz parte da construção de um qualquer eu, mais que o prazer!
-Não, não gosto, larga o alicate!
-Prometo-te que a do polegar é a que dói mais, as outras saem como borbulhas maduras que se expremem num segundo.
-Não acredito em ti, és sádica, esta merda dói para caraças. Dizias que era uma experiência transcendental. Isto não tem nada de transcendente. Só doi. É apenas dor. Merda de dor.
-És afinal um fraco. Eu preciso é de um homem. Com H grande.
-Mas... arrancas-me uma unha e vais-te embora assim?
-Vou, só volto quando me deixares arrancar as outras 4. Tens de perceber que o sofrimento te liberta, te torna mais forte.
-Eu sou livre para amar, não para sofrer.
-Mas tu tens de sofrer.
-Eu sei. Mas só o absolutamente necessário.
-Necessário a quê?
-À libertação espiritual. Aos entraves e ao próprio cárcere do sofrimento.
-Já sofreste não já? E és livre??? Não és!
-Sou. Temporariamente livre. Tudo está em constante mudança e tudo se vai alternando: sofrimento, liberdade, liberdade, sofrimento. Não sei como me convenceste a esta parvoíce. Tenho o polegar feito num oito.
-És temporariamente livre?
-Ás vezes, quando a existência universal incide na palma da tua mão tu regozijas e sentes-te impelida a colocá-la em qualquer lado. És livre. E se não tens muita atenção arriscas-te a utilizar mal essa liberdade. Acontece-nos muitas vezes....
-Quais são as consequências?
-O Universo, ainda há pouco na tua mão, solta-se e tu esqueces-te dele. E esse esquecimento faz-te sofrer, deixas de ser livre.
-Então o que temos de fazer?
-Aproveitar as hipóteses de aprendizagem!
-Aprender o quê?
-O que todos temos de aprender. Já te disse: a cuidar bem do Universo e a colocá-lo no único sítio seguro.
-Parece que sabes qual é....
-Sei. Cada um tem o seu.
-Onde é?
-No coração.
-E depois?
-Depois vem o mais difícil. O Nirvana: Mantê-lo sempre lá, em prefeito equilibrio, em prefeito cuidado.
- Estás com boas cores outra vez! Ainda te doi o polegar?
- Estranhamente...já não me dói!!!!!
- Posso te arrancar a do indicador?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial