sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Traição

A língua Portuguesa é muito traiçoeira.
Imaginem o panorama: Eu ao balcão do bar dos alunos a finalizar o meu pedido com uma colega ao lado e várias pessoas, todas do, como se diz há muito, do belo sexo.
Então cá vou eu a finalizar o pedido: "Não me arranja uma faquinha por favor, para cortar a maçã?" Claro, claro senhor professor!"
Volta a senhora com uma grande faca de cortar o pão e eu, saio-me com esta, com os dentes a brilhar no meio de um grande sorriso: "Bolas, peço-lhe uma faquinha e traz-me uma facona!!!" E a última palavra fica a bailar no meio de um grande silêncio!
Ah, língua madrasta que me atraiçoaste!
Segunda do dia, no mesmo bar, onde faço as sessões de xadrez. Um dos alunos anda de cadeira de rodas por não poder utilizar as pernas. Este estava a jogar com um colega quando aparecem dois a atirar para o delinquente. Depois de fazerem várias perguntas eu acabo por rematar:"Pois! Isto não é para marrecos!" E os dois delinquentes, sem responder, foram-se embora, ficando eu e a minha grande palavra no ar com os meus alunos a jogar.
Mas...eu disse mesmo marrecos?????Marrecos? Com um paraplégico ao lado?
É traição! É traição!

1 Comentários:

Blogger Erecteu disse...

Oh marreco. Onde ouvi eu essa?
Tens problemas com a visualização do video?
Não dei por nada.
Caté

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial