segunda-feira, junho 19, 2006

Um segredo

Às vezes ele tem insónias. E, quando se lembra de ir ao terraço, encontra, invariavelmente, uma noite linda, uma noite muito estrelada, cheia daquele som enorme que é o silêncio, quebrado apenas por esporádicos sons da vida nocturna. Uma coruja, um pássaro que não identifica. Então verifica uma enorme felicidade, uma felicidade calma, uma felicidade acompanhada por uma idiossincrasia insondável, ele chama-lhe a idiossincrasia da noite plena: o seu peito parece querer explodir; nessas alturas não diz nada, não diz nada porque está tudo dito. Fica a ver as estrelas cadentes e a pedir um desejo por cada uma delas, tão feliz, tão feliz que não consegue dormir. Pensa nas pessoas que ama, as mais belas que há no mundo(para ele) e é como se estivesse com elas, como se estivesse, porque na verdade, ele sabe que está só, só com o cosmos.
Quando finalmente se volta para o lado para, enfim, poder adormecer, ele pensa com a convicção de uma certeza: "A vida é bela! A vida é bela!" É o seu último pensamento antes de adormecer.

2 Comentários:

Blogger ISABEL Mar disse...

pensava k só eu era assim feliz :)

como sou presunçosa e arrogante ...

2:56 da tarde  
Blogger Filipe disse...

acho que quanto mais andamos mais verificamos que somos cada vez menos únicos...que o riso dos outros é o mesmo que nós fazemos quando rimos, que as crianças nascem todas da mesma causa e da mesma maneira ; que sofremos as mesmas dores...; que afinal o amor e a luta é mesmo para todos...
que...
...que a criança que hoje nasce, daqui a 80 anitos tem 80 anitos...
Abraço grande!

8:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial