terça-feira, maio 30, 2006

Um beijo

Há que tempos que eu não vinha aqui. Há de haver. Penso. Logo persisto.
Nós seres humanos caímos numa teia de aranha continuamente: agarramo-nos a nós mesmos, ao que somos, e se ultrapassamos esse estádio agarramo-nos ao que os outros seres humanos são. Depois, aparece um tipo como eu, interessado pelo tudo que existe e com um desprendimento humano, ainda que indissociável de uma forte e excessiva noção de carregar às costas um dever para com os meus semelhantes, que me faz ser ao mesmo tempo despreocupado e preocupado, como é que vou acabar com esta dualidade?, e pimba, encontro uma mulher inteligentíssima que tive como directora por dois anos, os mais atentos a este blog "conhecem-na", que apesar de tudo não teve inteligência, ou terá sido sensibilidade?, para o perceber e faz um raio de um relatório que compromete sem qualquer tipo de suporte legal o meu trabalho como professor, vai fazer daqui a poucos dias 1 ano.
Eu gostava nos meus tempos de ensino superior de dizer o que penso e ainda gosto. Claro que não digo TUDO o que penso. Reservo algumas coisas para mim pois importa acima de tudo respeitar as susceptibilidades alheias. Tudo o que fazemos traz consequências, tudo o que não fazemos também.... Mas esta minha preocupação esteve, penso, no cerne do meu desentendimento com a directora. Ela bem que queria que eu dissesse o que pensava dela e eu cheguei-lhe a dizer "mas conheço-te há tão pouco tempo...não deu ainda para formar opinião." Mss o tempo passou-se. um ano lectivo. dois anos lectivos e nunca lhe dei o gostinho de lhe dizer que ela é uma das mais excitadas mulheres que eu conheço. Só para que tenham uma referência física ela deve ter um metro e setenta e cinco, eu meço 1:69, e é dona de um corpo que cheio quanto baste não chega a ser gordo podemos dizer até, apetecível.
Este é o meu tributo a ela enquanto mulher. Espero que tudo entre nós corra pelo melhor.

à ou há?

à que tempos ou há que tempos?

terça-feira, maio 16, 2006

Socassi

"A máquina é gigantesca e complexa e nós, no meio dela, aprendemos sempre a tempo."

segunda-feira, maio 15, 2006

NOtícias

HOje li num jornal independente uma artigo sobre o IRão e a possibilidade deste país ter, em 6 anos, de fabricar uma bomba atómica. A autora dizia que há alguns países que as têm mas que se torna imperativo que mais nenhum possa tê-las. Porquê?
Se já se sabe que o homem é uma criança grande, com que legitimidade podemos impedir de uns quererem ter os mesmos brinquedos que os outros???
Seria uma atitude deveras antipedagógica!

sexta-feira, maio 12, 2006

Pois...

Só para marcar presença. Ao segundo sinal serão 15 horas e 23 minutos

domingo, maio 07, 2006

as patinhas

Hoje entrei num café chamado as patinhas. Estavam duas dentro do balcão e duas fora. E eu pedi um café. Foi interessante.
Elas falavam e as palavras atravessavam-me o corpo. Palavras boas, acompanhadas de constantes sorrisos e risos. Palavras de boa disposição. Trespassado por essa boa disposição eu fiz o café durar; quando acabou, bebi calmamente o copo de água e, tendo chegado a altura em que a minha presença já teria sido indicadora de outros interesses alheios ao da cafeína, saquei da nota de 5 euros e paguei. A patinha que recebeu o dinheiro agradeceu e acompanhou o adeus com um sorriso nos olhos tão ameno que só me apetecia ter saído do café a abanar os braços e a grasnar.
Mas o meu psiquiatra aconselhou-me a deixar-me de "raridades"; o conselho é tudo menos mau pelo que retribui o sorriso com um sorriso e saí do as patinhas como um homem que respira mel.

sexta-feira, maio 05, 2006

Provérbio chinês

"Você tem uma boca e dois ouvidos. Use-os nesta proporção"