sexta-feira, abril 29, 2005

É mesmo assim

Depois de duas horas com os míudos a malta cá na Escola faz um intervalo. É um tempo muito belo este, o do intervalo.
Não há dúvidas: os míudos são seres com baterias impressionantes, inesgotáveis. O pior é que também são, em suficiente número, mal-educados p'ra caramba.
No decorrer da aula lá vou dizendo a mim próprio "é mesmo assim Filipe, é mesmo assim".

É tempo

São horas de trabalhar e porque aquelas a quem dou apoio ainda não chegaram, como de costume, vou adiando a entrada ao trabalho desplicentemente, como quem não quer a coisa.
Hoje fui à praia de manhã. As nuvens que já cobriam a zona da minha casa chegaram à praia pouco depois de eu ter chegado. Não pude tomar banho ou treinar natação como era minha ideia. É verdade quando dizem "não se pode ter tudo". Depois do trabalho irei outra vez espreitar o mar e estou cada vez mais certo que ireid desafiar a constipação com 400 metros de natação em água fria. Até lá é tempo, tempo de trabalhar.

quinta-feira, abril 28, 2005

Pinga amor

Acordo bem desperto, contra o hábito adquirido de me deixar mergulhado na preguiça, e penso na forma que devo adoptar para no meio da mesquinhez em que vivo poder sobreviver com alguma boa disposição.
De há dois anos para cá apaixonei-me duas vezes por pessoas que em troca apenas me deram rudeza e antipatia.
Que força é esta que me lança directamente nos braços de gente que não merece a minha ingenuidade ou a minha pureza? Será somente as forças dos sexos a obrigar a alma a seduzir-se?
E hoje falei contigo. Gostei de te ouvir. A primeira impressão. Pareces apaixonada. Tu. Com quem me vou encontrar já a pensar que a felicidade está no querer.